Quem Somos

A Associação Bom Pastor é uma Organização Sem Fins Lucrativos que tem por objetivo prestar serviços de assistência às crianças, adolescentes e jovens menos favorecidos, localizada no extremo Sul da Cidade de São Paulo, Jardim Aracati, Sub–distrito do Jardim Ângela.

Desenvolvemos diversas atividades, permitindo assim o exercício de seus direitos referentes à Sócio educação, alimentação, saúde, cultura e lazer. Ao longo desses anos, tivemos e ainda temos muitos desafios, mas também muitas conquistas, somos considerados como uma Organização de Relevância Social.

Tudo começou em 1994, quando Maria José Coelho Lira, Pe. Joseph Power e equipe começaram a visitar as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social na favela “Muriçoca”, com o objetivo de criar um espaço de escuta e de possível intervenção.

Visitavam inicialmente 100 famílias, que geraram diversas demandas. A mais grave eram os casos de desnutrição.
O trabalho foi crescendo e com ajuda de voluntários foi possível realizar encontros de orientação nutricional, higiene e saúde básica.

Um marco histórico foi em 2005, quando nosso sonho tornou-se realidade, construímos nossa sede.

Com o passar dos anos contamos com uma demanda maior de crianças, adolescentes e jovens para o trabalho sócioeducativo.

Sentimos-nos amparados pelos padrinhos, voluntários e parceiros que encontramos no percorrer do caminho.

Continuamos a escrever nossa história, com atendimento para crianças, adolescentes e jovens com idades de 03 à 17 anos, totalizando 220 beneficiários.

Junte-se a nós!

MISSAO

Fomentar o crescimento integral das crianças e jovens, ampliando perspectivas de vida e espaço na sociedade.

FILOSOFIA

Acreditamos na educação como veículo de transformação social, nos indivíduo com um ser holístico e integral.

Ensinar para Crescer.

VISAO

Uma organização séria e responsável, buscando influir positivamente na vida de crianças, adolescentes e jovens menos favorecidos para que sejam protagonistas, atinjam seu pleno potencial.

VALORES

“Ética, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito à diversidade, autonomia e solidariedade.”